O FIM DO LIVRO - O FIM




A autopsia revela que a senhora morreu de causas naturais. 

Um ataque de coração fulminante e tanto o médico de família como o filho confirmaram que ela não se sentia bem há alguns dias.

A única coisa de que o investigador tinha culpa era ter saído de casa sem se ter apercebido de que a mulher estava a morrer.

" Porque... " diz-me a D.Guida, deliciada " ele ouviu os senhores baterem à porta, admitiu isso à Polícia. Mas estava a fazer as malas e saiu pela porta da cozinha, indo directo para a garagem. Deixou-a sozinha na sala e tadinha, morreu sozinha!" acrescenta.

" Pois... Sabe o que vão fazer do andar? " desvio a conversa para outros assuntos e D.Guida responde imediatamente.

" Ah, nem o marido nem o filho querem a casa; vão vender... Se bem que é melhor não dizerem que morreu lá uma pessoa... " comenta.

Sorri, pois tenho a certeza absoluta de que arranjará uma maneira de o dizer aos futuros inquilinos.

Termino o meu livro antes do prazo. 

O Jorge pressiona-me, pois quer saber todos os detalhes da história, mas eu convenço-o a ir ao lançamento.

Tenho uma surpresa para ele e ele fica sem palavras quando abre o livro e lê a dedicatória.

" Aos meus amigos, Jorge e D.Guida
Por estarem presentes... 
Por me fazerem rir com ideias mirabolantes."




FIM


Comentários

Sofá Amarelo disse…
E destra vez tudo fica bem quando acaba bem... não é fácil muitas vezes dar um fim positivo a uma história, a um conto ou a um livro... aqui tudo se conjugou e em poucas linhas resolve-se o mistério e vêem ao cima as coisas positivas que as personagens principais têm para mostrar. Parabéns, muitos parabéns por mais este conto, muito bem conseguido.

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

MONA LISA