BERNARDES


" Matei o Inspector Leandro!" e acordo todo suado.

Tenho todas as noites o mesmo pesadelo... 

A morte do Inspector foi um acontecimento traumático; abriram fogo, ripostei e procurei um abrigo, convencido de que o Inspector me seguia.

Mas não; tinha sido atingido mortalmente e, embora ainda respirasse quando o tiroteio terminou, não sobreviveu.

Houve um inquérito, uma reconstituição do tiroteio e concluiu-se que o Inspector foi morto pelos membros do gangue, que estão a monte.

Não sei porque me sinto tão culpado quando a culpa não foi minha.

É o que a minha mulher e o psiquiatra dizem... o inspector não reagiu a tempo, estava ferido demais...

Tenho que ir trabalhar... Temporariamente, até nomearem outro inspector, sou responsável pela equipa.

Para já, estamos só a fazer trabalho de secretária... O Tavares não se importa, mas o Torcato odeia.

Quando chego, o Chefe já lá está.  Está acompanhado por um homem alto, magro, de cabelo ruivo cortado à escovinha e dom olhos verdes.

Veste um fato cinzento, uma camisa branca e uma gravata azul escura. Um modelo, penso, olhando para o Torcato de calças de ganga e T-Shirt e o Tavares, de blusão de cabedal preto tipo motard.

" Oh, Bernardes, este é o Inspector Carlos Neiva. Vai assumir o comando da equipa. Ponha-o a par dos casos em aberto, está bem? pede-me o Chefe e, sem esperar resposta, saí da sala.

Ficamos os quatro a olhar uns para os outros num silêncio embaraçado.

CONTINUA




Comentários

Passando a fim de conferir uma excelente publicação.
.
*Mulher; Flores e Borboletas, em sintonia poética (Poetizando) *
.
Votos de um dia feliz.
Larissa Santos disse…
Gostei do texto :))

Hoje:- {Poetizando e Encantando} Se chegares, amar-me-ás eternamente.

Bjos
Votos de uma Óptima Terça-Feira.
Sofá Amarelo disse…
Ufa, começas o conto de uma maneira directa. Bem descrito, apelativo, forte, a deixar no ar toda uma expectativa grande e dramática...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO