A VERDADEIRA HISTÓRIA DO ZÉ DO LAÇO - PARTE V


São nove horas e aqui estou eu na Garagem do Ouro.

O dia está cinzento e frio.  Pode chover e visto um anorak por cima do Polo Branco que comprei ontem de propósito.

Fazem-me sinal para entrar e encontro-me dentro de um gabinete luxuoso.  

Quem diria? O exterior da garagem é tão modesto.... 

Não tenho muito tempo para fazer considerações, pois alguém me diz para sentar. Obedeço.

À minha frente, está um homem já com algumas rugas e o cabelo grisalho. Os olhos são vivos, observadores e sinto-me constrangido.

Devo ter passado o teste, pois o homem, que se apresenta como Tavares, senta-se confortavelmente, cruza as mãos e começa a falar.  

Tem uma voz brusca; está habituado a que lhe obedeçam.

" Vais ver que o trabalho é simples. É só levar e trazer encomendas. Também te podemos pedir para ires buscar clientes nossos ao Aeroporto e levá-los ao Hotel, onde for preciso. Nada demais! A única coisa que te pedimos é discrição total." e olha novamente para mim.

" Sim, compreendo. Não há problema!" balbucio.

" Óptimo!" repete Tavares " Aqui tens um adiantamento." e estende-me um maço de notas.

" Vais fazer umas compras. Renovar o guarda-roupa, entendes? Não é preciso andar sempre de fato e gravata, mas precisamos que tenhas um ou dois para quando te dissermos para seres formal." e sorri.

Arrepio-me... 

É um sorriso maldoso e dou por mim a rezar para não ter que lidar muito com ele...

(CONTINUA)


Comentários

Manuel Veiga disse…
suspense q.b.
estou a gostar.

beijo
Sofá Amarelo disse…
Pormenores bem descritos, diálogos bem colocados e assertivos e palavras e conceitos de exclamação que são os ingredientes de qualquer bom romance policial... estamos perante partes de um livro que tem que ver a luz do dia :-)
Daniel Costa disse…
Boa tarde Marta.
História policial, agradavelmente conduzida, a dar vontade de ler o próximo capítulo.

Veja e comente o post
“São Luis – Ocupação Holandesa”
http://amornaguerra.blogspot.pt/
BRASIL: SORRISO DE DEUS.
bjs

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO