O EX-AMANTE - UM DESAFIO



OBRIGADA!
Salvaste-me a vida; tenho a certeza de que este jantar seria um fiasco se não me ajudasses. Mas que ideia a dele, convidar de uma hora para a outra o patrão para jantar!!! Disse-lhe tantas vezes que esta seria uma semana complicada em termos de trabalho e ele esqueceu-se!!!
Pois, homens egoístas! Diz-me uma coisa: achas realmente que as 2 quiches e várias saladas vão resultar?... E de sobremesa, a mousse de manga e a salada de frutas, será que o francês vai gostar?...
Ah, não te disse que ele é francês??? Ou luso-francês, não sei bem; sabes que o teu irmão só explica metade das coisas e eu tenho que adivinhar a outra metade. Que horas são? Tenho tempo para um duche rápido e fazer qualquer coisa a este cabelo. Não tive tempo de ir ao cabeleireiro; vou ter que o prender. Tu ficas, não é verdade? Vai a casa mudar de roupa e volta. Sempre seremos duas a sofrer e a ter um sorriso fixo. Onde é que o teu irmão tinha a cabeça??? Porquê hoje e não no fim de semana?...
Já cá estás! Ainda bem; eles estão a caminho... Mais 5, 10 minutos segundo o teu irmão!
Achas que estou bem? Não estou muito sexy? E o cabelo como está? Ah,ah... não estamos a ficar mais novas; temos que ter um pouco mais de cuidado. Não seria engraçado se o francês ou luso-francês se interessasse por ti? O André já morreu há dois anos e não tens 60 anos! Tens 42 anos; podes perfeitamente voltar a casar... Ah, são eles! Vamos lá; sorri. Temos que sorrir... Não sei o que o teu irmão lhe disse sobre mim....
Ah....Boa Tarde, é um prazer conhecê-lo... Flores! Mas não tinha que se incomodar... Muito obrigada; são lindas. Esta é a minha cunhada Beatriz, irmã do Filipe. Vai jantar connosco também...
Mas entre para a sala; o Filipe vai trazer-lhe uma bebida. Fique à vontade; nós voltamos já. Beatriz?...
...O que se passa comigo? Vi um fantasma, Beatriz, um fantasma e não sei o que fazer...

Sim, conheço-o muito bem! Vivi um ano e meio com ele, Beatriz; um dia estava tudo bem e no outro, desapareceu sem qualquer explicação. Nunca mais soube dele; e agora é o patrão do Filipe???... Tenho que me sentar que não me sinto bem... Sei lá se um copo de água resolve isto!!!

O meu desafio:
escrever no comentário o que pensam que vai acontecer (entre 5 - 10 Linhas) 
Obrigada.

Comentários

Graça Pires disse…
Não têm hipótese nenhuma. Porque já se conhecem. Porque as pessoas quando mudam é para pior. Porque as relações recomeçadas não dão certo. Porque a natureza humana é demasiado complicada...
Um beijo, Marta.
Sofá Amarelo disse…
Pode ser uma frase feita mas o 'as aparências iludem' é uma frase que fica mesmo a calhar aqui... cair no mesmo erro acontece vezes sem conta e as pessoas têm que cometer esse erro as vezes que forem necessárias para aprender, muitas vezes da maneira mais dura... cá para mim esta coincidência da vida pode, quiçá, voltar a aproximá-los porque há coisas que a mente não explica e o coração muito menos...

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO