ABSURDAMENTE FELIZ

Poderia ser fácil
desenhar arcos por entre as nuvens
e decorar a lua com laços vermelhos.

Poderia ser fácil
procurar no sussurrar do mar o riso
e dizer que as estrelas são mágicas...

Mas hoje,
dói-me falar nisso...

Dói-me ver as cores
e os desenhos engraçados,
dóí-me ouvir os risos felizes
e não os sentir também....

Poderia ser fácil,
mas dói-me não ser absurdamente feliz
como se fosse a resposta certa....



 Foto gentilmente cedida pelo "O Sofá Amarelo"
Um beijo, Alex...

Comentários

Sofá Amarelo disse…
Não há respostas certas mas há umas respostas mais absurdamente felizes que outras, há que procurar no sussurrar do mar os desenhos engraçados e os risos felizes... decerto os encontraremos!
Anónimo disse…
texto forte e denso...e de muita sensibilidade. tenha o meu abraço e o desejo de feliz natal e feliz 2011, Marta.
Breve Leonardo disse…
Por minha grande falta de jeito, mas com o desejo de também partilhar o espírito desta quadra, partilho de Vitorino Nemésio, um outro Natal,

«Percorro o dia, que esmorece
Nas ruas cheias de rumor;
Minha alma vã desaparece
Na muita pressa e pouco amor.
Hoje é Natal. Comprei um anjo,
Dos que anunciam no jornal;
Mas houve um etéreo desarranjo
E o efeito em casa saiu mal.
Valeu-me um príncipe esfarrapado
A quem dão coroas no meio disto,
Um moço doente, desanimado…
Só esse pobre me pareceu Cristo.»

Com um sincero desejo de uma quadra plena,
Um imenso abraço,

Leonardo B.
Anónimo disse…
um poema de conteúdo mais denso do que o habitual, que nos transporta para uma cena social a ter em conta! gostei muito, marta. um grande beijinho e feliz natal mais uma vez!
Secreta disse…
Doi sim, ver que a felicidade parece não estar ao nosso alcance.
Beijito.
Feliz Natal.
RENATA CORDEIRO disse…
Marta,
quase não fico na blogosfera, só entro para publicar e responder aos comentários, mas não poderia deixar de passar e lhe desejar Bom Natal e 2011 repleto de momentos felizes.
Beijos,
Renata
Jacarée e Baby disse…
Desejo
Um FELIZ NATAL repleto de muita PAZ, SAÚDE, AMOR...brilho, que esta época Natalicía eternize o coração das pessoas com união, amizade, respeito... carinho, bondade...
FELIZ NATAL P. VC e seus familiares.
Bjs
JB disse…
Por agora, venho desejar-lhe um Santo e Feliz Natal, cheio de paz, saúde e amor!

Beijinho
Daniel Costa disse…
Marta

Cada peça considero uma proposta. Fico a pensar no "absurdamente feliz".
Sei lá!... Será absurdo ser feliz?
Poeticamentente, talvez e em relação ao conteúdo também.
Belo e profundo poema Marta!
Que tenas um Natal de Paz!
Beijos
avlisjota disse…
A resposta certa é a vida que muitas vezes doí tanto no pensar como no sentir... a felicidade é o conceito que fazemos dela, que por vezes pode ser absurdo... e por vezes pode ser fácil...

Bjs Marta

José

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO