AZUL/NIRVANA

Esqueci-me de como é belo………

Subir até ao topo…………

Das montanhas azuis………….

De ver como o sol,
solene, resignado se confunde
Com o horizonte…

Como a lua tímida, submissa, rasga o céu….

A minha hora mágica…………
Magia que, por vezes perco…………….


Mas volto a reencontrar quando os
Braços numa última saudação ao sol ergo………….


Quando deixo que o azul transparente,
puro como o do céu me fascine…
E nele, confortada adormeça…………………….

Deixando o sol entrar tão mansamente
Sentindo este carinho como um beijo.
Vou fechando meus olhos lentamente
Entregue à sensação já sem desejo,

Sem medo, sem rancor, somente sendo.
Sem ter porque, talvez, quem sabe ou quando,
Neste silêncio imenso, me envolvendo,
Aos poucos me sentindo flutuando...

Adormecendo, sonho estar além
Do sempre do bem antes ou depois.
A noite, eternidade, a lua vem;
Meus olhos são milhões, bem mais que dois...

Eu ouço a voz do vento, bebo a vida,
Minha alma só passeia, comovida...

CO-AUTOR MARCOS LOURES

Comentários

Moura ao Luar disse…
Olá, gostei de te encontrar
Menina do Rio disse…
A magia do topo da montanha está em olhar ao redor e ver como somos pequenos diante de tanta beleza proporcionada pelo Criador. Eu pelo menos me sinto assim...

Deixo-te um beijinho cá do Rio
Menina do Rio disse…
Estás linkada de minha pagina, ok?

beijos
Lia disse…
Quem me dera poder deitar e voltar a sonhar...

Beijinhos
Peter disse…
Marta, acompanhei a Lua no seu eclipse, mas já recuperei porque:

"Eu ouço a voz do vento, bebo a vida,"

Beijo amigo
Alexandre disse…
«Quando deixo que o azul transparente,
puro como o do céu me fascine…
E nele, confortada adormeça…………………….

Deixando o sol entrar tão mansamente
Sentindo este carinho como um beijo.
Vou fechando meus olhos lentamente
Entregue à sensação já sem desejo,»

Bom, esta sequência que transcrevi está divinal!!!! Lindo!!!

Marta, tu e o Marcos Loures estão escrevendo as páginas mais bonitas da blogosfera que eu tenho visto desde que aderi a este mundo... Vocês terão que publicar esta parceria!!!

Beijinhos e continuem!!!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO