CELEBRAÇÃO - 500 POSTS - II PARTE

Dedicado ao BFC
Ontem, o céu parecia uma pintura.

Parecia que o pintor tinha acabado de preparar a tela e começado a cobri-la com
a cor base.

Escolheu um azul, tão translúcido que até feria os olhos

e depois, lentamente, esboçou as nuvens.

Sem lugar certo, sem obedecer a um padrão – tal como é na realidade – formas
surrealistas, prontas a fazer as delícias de quem gosta de contar histórias.

E eu gosto de contar histórias.....

Às vezes, bem tristes e cinzentas; outras, encho-as com as cores do arco-íris.

Cruzo-as em laços delicados...

Pinto nas pontas sorrisos e olhares enigmáticos, sedutores...

Deixo abraços e beijos apaixonados no centro.........

E abro os meus braços para que a nuvem me abrace e leve as minhas histórias
com ela....

Tão perto de mim ela está; quase a posso tocar!

E a nuvem inclina-se para que eu prenda o meu arco-íris, mas, com duas
pinceladas, o pintor cobre-a, irado, com nova camada de tinta...

Porquê a minha nuvem?

Quero saber, mas o pintor, concentrado na sua obra, não me ouve...

Um risco mais acentuado, um nariz, uma boca..

em breve um rosto
estranhamente o meu….
P.S.: Este foi um dos meus primeiros posts, que reescrevi com prazer....

Comentários

125_azul disse…
Celebrar! É um dos mais bonitos verbos que podemos conjugar, verdade? Celebra, Marta. Brindamos contigo!Beijinhos
belísimo quando deixamos as palavras soltas e a criança que háem nós fala. Pq fala sempre certo e belo, com uma verdade k tud impregna.
Bjs luz e paz. Gostei de te "Ver" na inauguração da Teresa D.
Su. disse…
Lindo!
Linda!

:) boas ferias! depois quero saber tudo!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO