CHEIROS DOCES



Para escrever, basta-me apenas uma palavra, uma frase ou uma noite bem dormida, recheada de magia e beleza que quero compartilhar com os outros.
Desta vez, foi o titulo de um livro que me chamou a atenção e fez com que eu analisasse cuidadosamente o que escondia.
"A Casa e o Cheiro dos Livros
" e eu dei por mim a lembrar-me de todos os cheiros que povoaram a casa dos meus Pais e vivem agora, apenas na minha memória.
Como é que eu posso esquecer
O cheiro da marmelada acabada de fazer, que eu comia à colher ainda a escorrer pelo prato?
Ou do café para preparar o recheio de uma certa torta enrolada?
Ou do pão torrado, sinal de que o lanche estava pronto?
Ou das batatas fritas e do bife mal passado?
Agora, não como nada disto; nem tenho prazer nisso – como a minha Mãe diz, "já não sabes comer".
Talvez sim; talvez não – talvez tenha que procurar alternativas, mas o importante é que nunca esquecerei aqueles cheiros agradáveis de doces e comida caseira, feita com muito carinho e alma!
P.S: O livro em questão é de Maria do Rosário Pedreira; é de poesia e encontram poemas da sua autoria no meu outro blog: COM AMOR (www.escrevercomamor.blogspot.com)

Comentários

Amita disse…
Olá Marta. Com estes teus cheiros doces a minha memória embebeu-se de recordações de um passado armazenado. Senti todos estes cheiros como se fossem meus e sem dar conta, sorria. Obrigado pelo carinho das tuas palavras.
Demorei a cá chegar não por desinteresse ou esquecimento mas porque aproveitei o silêncio da semana da Páscoa para transferir um blog que talvez vá ser encerrado para um outro que abri e de que te deixo o link.
Adorei estar aqui entre as tuas palavras e de saber que também moras na Invicta.
Um bjinho, uma flor e uma semana cheia de sorrisos lindos

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO