COMO UM BEIJA-FLOR



Hoje, sinto-me como um beija-flor.
De flor em flor, a deixar em cada uma um beijo e às vezes, uma lágrima.
As asas batem freneticamente, quero sair daqui depressa
– não quero que a noite me apanhe neste recanto sombrio.
Quero voltar para a minha montanha azul e esperar ali o pôr do sol, o momento mágico
em que deixo de ser quem sou
e me dou ao prazer de me confundir com a paisagem.
Deito-me de costas, fecho os olhos e respiro fundo!
Em breve, adormeço e nada mais peço.
Porque sou, realmente como um beija-flor – voo quando o sol se levanta, escondo-me quando a lua brinca.
Ninguém precisa de me pedir nada
– o pouco que tenho dou-o, com o coração nas mãos.
Talvez seja por isso que, às vezes, tal como o beija-flor me trespassem o coração e tu, que tantas vezes, o fizeste, porque é que agora estás tão cerimonioso?
Sê honesto contigo próprio e com os outros
– a vida é mais doce e saudável!
Por isso, diz o que se passa e talvez eu possa ajudar...
Talvez porque, para ti, não há, nunca haverá certezas
– não vás disparar uma seta
e trespassar novamente o meu coração.

Comentários

António Sanches disse…
Lê-se no que escreves que sentes o que dizes.
Parabéns... continua.
Isa e Luis disse…
Olá, gostei de passear no teu cantinho, percorrer os teus canteiros foi encantador.

Um beijo meu
Unknown disse…
Amiga mais querida!
Tens razao ao dizer: "vida é mais doce e saudável"... assim o é... e se fazes de tua vida um dia-a-dia sempre doce e saudável, o azedume, o insalubre, o fel que vem dos demais já nao te atingirao, pois encontrarao em ti, barreiras que nao poderao transponer, por sua inferioridade (dele(s))... entendes?
Continua a agir assim, amiga e te sentirás melhor, mais feliz, mais doce e mais saudável, usando aqui tuas próprias palavras... :o)
Um beijo amigo e sincero desta tua amiga!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO