MAL QUE NUNCA ACABE


Tão contente que eu estava com os meus planos para a festa de Natal, mas como bem diz a minha Mãe:
Não há bem que sempre dure nem mal que nunca acabe
e nestes últimos dias tenho constatado que isto corresponde à verdade!
Começou com um telefonema inesperado, um pedido de desculpas e explicações que o facto de ter perdido a cabeça nada tinha a ver com a “nossa amizade”.
Gostaria de saber qual é a base dessa “nossa amizade” e surpreende-me ter dado uma explicação sobre uma coisa, que eu tratei com uma grande gargalhada e deitei no lixo sem cerimónia.
Graves coisas houve antes e nunca tal explicação me foi dada!
Mas o pior não é isso!
O pior de tudo é a maldade que se respira, o prazer que parece haver em ferir as pessoas e as provocações às quais eu não respondo.
Diz-me a cabeça que é a melhor atitude a tomar para controlar a situação.
Talvez devesse dar um berro e calar toda a gente, mas isso pioria ainda mais as coisas, que estão pesadas, frustrantes e dolorosas.
No fundo, e apesar de todos os defeitos, o “menino mau” ainda consegue mostrar alguns sinais de decência.
O que não quer dizer que não esteja vigilante, não vá o barco tombar e eu naufragar!

Comentários

Unknown disse…
Querida amiga!
Hoje eh dia de festa la em casa outra vez... gostaria de poder contar com tua presenca tao querida, para comer um pedacinho de bolo comigo... :o)
Muitos beijinhos para ti!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO