QUEIXAS

Na Visão desta semana, há uma crónica humorística, muito bem escrita!
Um estilo muito directo e a desenvolver uma tema bastante interessante:
Classificar os empregados de mesa/balcão dos nossos Cafés e Esplanadas!

Quem se lembraria disso?
Alguém que é muito observador e que pinta um quadro interessante da nossa sociedade.
O que nos faz rir ainda mais é a forma como ele fecha o texto:
Ou acaba o Verão depressa ou terei que fazer terapia
E eu, embora rindo, não posso deixar de dizer:
Ou Agosto chega depressa ou eu despeço-me”
Porquê?
Porque não cabe na cabeça de ninguém que um colega de trabalho me fale ou me mande um SMS como o que recebi ontem.
“Eu desliguei-lhe a chamada?” e mesmo que fosse verdade, qual era o problema, uma vez que me faltou ao respeito?
Pode negar, pode dizer o que quiser, mas eu acho que me faltou ao respeito. Eu pedi ajuda e tudo se resolveria com uma conversa franca.
Claro que “bloqueei”, quando me falam alto e deitam cá para fora todas as frustrações, todos os problemas pessoas e profissionais com que se deparam.
Agora que estou mais calma, vou deixar “rolar”, não dar importância, porque estamos todos a precisar de férias – foi um ano muito cansativo!
De qualquer forma, até às férias, já que eu também posso amuar, vou “bloquear-lhe” o acesso ao meu telemóvel.

Que é meu, particular!
Cujo nº ele tem para que, mesmo fora de horas, se precisar da minha ajuda ou de me dar um recado urgente, me possa contactar!
Está decidido - vou mudar de profissão!
Pensar nisso seriamente durante as férias!
Talvez trabalhar como freelancer seja mais fácil!
Ou não???
É que eu adoro ser "correspondente em linguas estrangeiras!!!!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO