BOA COMIDA

Como por aqui só se fala de comida, que tal tentarmos o “empadão de espinafres com alheiras”?
Não sei se não se enganaram e, em vez de “empadão querem dizer “quiche”, que acho ser um prato mais agradável à vista e ao paladar.
E se enveredarmos pela comida tradicional, não creio que se possa considerar o “empadão” como regional.
Por exemplo, a açorda é um prato regional, típico do Alentejo!
Quanto às alheiras, sou suspeita, porque uma das minhas tias fazia esse tipo de enchidos muito bem.
Ela encarregava-se de tudo: criar o porco, matar o porco na altura certa, etc e não é fácil esquecer aquelas alheiras, bem recheadas de carne e feitas com a tripa do dito animal.
Eu sabia o que estava a comer e comia com satisfação.
Infelizmente, a tia já morreu e eu estou proibida, por causa do meu problema de estômago de comer esse tipo de comida.
Mas ao pensar na alheira, com batatas cozidas e grelos, tudo generosamente regado com azeite – nunca óleo – ainda me cresce água na boca!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO