NOVOS DESEJOS

Estou a criar um novo hábito – reler livros!
Não porque me marcaram especialmente, mas apenas porque os encontrei, escondidos, esquecidos no meio daquela pilha, que caiu e deixou um rasto de pó na alcatifa.
Porque esta semana, estou a fazer arrumações, sem qualquer ajuda.
Prefiro assim, pois doutra forma, não faço as coisas como gostaria; há sempre uma pergunta “Vais dar isso? Oh, não dês; ainda o podes vestir!” e lá fico eu, com roupa que não visto, porque já não se enquadra na minha imagem actual.
Vou fazer alguém muito feliz com a roupa que vou dar e é isso que importa; nada mais
!
Agora estou a seleccionar os livros – limpar o pó, colar as capas se estiverem rasgadas e arrumar nas prateleiras por autor. É mais fácil, porque tenho vários livros do mesmo autor e posso localizar o que preciso num instante.
Por isso, trago comigo, para ler enquanto bebo um pingo, “Swift as desire” de Laura Esquivel, que diz que a “comunicação entre as pessoas é a chave para o amor”.
Contudo, a personagem principal, com uma sensibilidade fora do normal, escuta os mais íntimos desejos de toda a gente, mas não consegue comunicar com o seu ente mais querido.
Porquê?
Terei que descobrir novamente, o que vai ser um desafio, pois vou ler o livro com outros olhos, com outra maturidade.
O que queria no dia em que o comprei é muito diferente do que quero agora – por isso, qual vai ser a minha surpresa?

Comentários

Anónimo disse…
Aqueles que me teem muito amor
Não sabem o que sinto e o que sou...
Não sabem que passou, um dia, a Dor,
À minha porta e, nesse dia, entrou.
Unknown disse…
Marta querida!
Por este teu hábito tao saudável, o da leitura, deixei lá no meu blog, um pequeno desafio para ti! :)
Muitos beijinhos, querida amiga!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO