MOLHO DE PÉTALAS DE ROSA

Ontem, não sei se por ter lido um poema sobre a Brasileira, pensei em ir até lá.
Mas a Brasileira já não é o café de que me lembro e fiquei desapontada.
Modernizaram o interior, mantendo apenas as portas e o toldo em ferro trabalhado!
Contudo, não deixa de ser um lugar agradável para se estar e por isso, sentei-me a ler o meu livro.
Não sei o que me deu, porque raramente o faço, mas decidi reler Como água para o chocolate da Laura Esquivel.
O termo é empolgante e, embora me recorde muito bem do enredo, há certos aspectos que agora me chamam mais a atenção.
Por exemplo, o que é verdadeiramente o prato “Cordoniz com molho de pétalas de rosa”?
Será mesmo possível esmagar as pétalas da rosa e transformá-las num molho afrodisíaco?
Agora, tudo é possível e talvez não seja má ideia adaptar uma receita a cada mês do ano, tal como a Laura Esquivel faz neste livro.
Este mês, e porque todos os dias ouço pessoas discutirem receitas, talvez se possa tentar uma entrada interessante:

“FOIE-GRAS COM UVAS FRESCAS” (tema de um curso de cozinha organizado pela empresa 1000 Paladares)

Comentários

Manuela Neves disse…
Marta! Minha doce amiga!
Entro neste Concurso que você acaba de lançar.
Uma SOBREMESA:
Sobre um prato raso e branco,
colocam-se pétalas de rosas rubras, forre tudo preenchendo do centro para a borda.
Agora coloque sobre as pétalas uvas frescas brancas, em bagas soltas.
Regue com carinho.
Sirva fresco.
BOM PROVEITO.
Unknown disse…
E se criássemos a receita de bombom de chocolate com recheio de pétalas de rosas? Lindo e delicioso... creio...
Beijos doces, querida amiga!

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

VELAS E NOITES DE PAIXÃO