MÚSICA

Que bom foi ouvir música – não “heavy metal”, mas música que entrou directamente no meu coração e me fez lembrar uma viagem inesquecível!
Estou a falar da bossa nova e de novos cantores brasileiros que impuseram um cunho muito pessoal a um ritmo que deu volta ao mundo.
Maria Rita, Vanessa da Mata – apenas para citar alguns, num CD compilado por Gilberto Gil!
Que saudades tenho do Brasil!
Achei tudo tão diferente da Europa – foi uma viagem ao reino dos sentidos, deixei que me controlassem, me inspirassem e adaptei-me rapidamente ao ritmo das cidades que visitei, aos cheiros e aos sons que cercaram o meu corpo e mente.
Nunca esquecerei o nascer ou o pôr-do-sol ou a vista inspiradora de histórias e canções da “Cidade Maravilhosa”, lá em cima do Pão de Açúcar!
Naquela altura, eu não escrevia – guiava-me apenas pela memória; encarava cada viagem apenas como um capítulo de mais um livro que lia!
Agora, como mudei tudo, talvez esteja na altura de reunir os bocados dispersos das minhas memórias, das minhas fotografias e reescrever a minha própria história sobre a “Cidade Maravilhosa”.
Ou sobre a Bahia ou mesmo Brasília!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

O PROBLEMA DO GONÇALO

A ENTREVISTA - FIM