ROMANCE

Se ser romântica é:
Deixar a mente vaguear por aí e fantasiar coisas fantásticas, impossíveis de realizar
E ter consciência de que assim é

Então eu quero:
ser sempre romântica, ter um pé neste mundo e no outro para que, na fusão dos dois, encontrar paz na alma, na verdade das coisas, no riso quando estou descontraída
Hoje acordei assim, a conceber um mundo de ilusão, para além das nuvens escuras, da chuva fria que desceu sobre a cidade
Hoje quis ser a gaivota que teima em planar, à procura dum lugar mais seguro e mais seco para ficar, porque o mar deve estar em revolta, a atormentar-se, a crucificar o paredão
Hoje estou no mundo dos sonhos, porque é o que o meu espírito deseja para descansar
De quê?
De tudo e de todos, mas nunca das palavras que fecham a minha mensagem e a fazem chegar àqueles que, duma forma ou outra, estão sempre comigo
E, se alguém rir, que ria – o sentido das coisas está para além do que está presente!

Comentários

A.S. disse…
Marta, esta tua serenidade contagiou-me... obrigado por isso!

Um beijo

Mensagens populares deste blogue

ABSURDA

A ENTREVISTA - FIM

O PROBLEMA DO GONÇALO